DH-CENTRO DE INVESTIGAÇÃO INTERDISCIPLINAR

 "Quem controla o método na Europa? Em torno do acórdão do TJUE de 19 de Abril de 2016 (Rasmussen)” | 23 de Junho | 

 

 

O Professor Doutor Christian Baldus, da Faculdade de Direito da Universidade de Heidelberg, apresentará no próximo dia 23 de Junho de 2017, na Escola de Direito da Universidade do Minho, às 14h00, uma conferência subordinada ao tema: "Quem controla o método na Europa? Em torno do acórdão do TJUE de 19 de Abril de 2016 (Rasmussen)”.

 

 

Christian Baldus é professor de Direito civil, de Direito romano, de Direito comparado e de Direito europeu na Faculdade de Direito da Universidade de Heidelberg, tendo como temas fundamentais de investigação o sistema e o método do direito romano e do direito privado alemão e europeu.

 

É actualmente vice-presidente da Associação Luso-Alemã de Juristas / Deutsch-Lusitanische Juristenvereinigung, e. V.

 

A comunicação do Professor Doutor Christian Baldus será comentada por Maria João Vasconcelos e por Joana Rita Covelo de Abreu, professoras da Escola de Direito da Universidade do Minho.

 

 

O colóquio é organizado pelo Centro de Investigação Interdisciplinar em Direitos Humanos, através do seu grupo de investigação em Direito privado — fenómenos de constitucionalização, materialização e socialização, com coordenação científica de Nuno Manuel Pinto Oliveira e de Benedita MacCrorie, investigadores integrados do Centro de Investigação Interdisciplinar em Direitos Humanos e professores da Escola de Direito da Universidade do Minho.

 

O programa poderá ser consultado em  http://www.dh-cii.eu/ e em www.direito.uminho.pt /eventos.

 

Inscrições ciidh@direito.uminho.pt

 

 

estudo design metodo europa

 

 Programa

 

 

https://www.facebook.com/DHCII/facebook icon

 

O DHCII é uma subunidade orgânica da Escola de Direito da Universidade do Minho que assenta a sua razão de existir na promoção da investigação interdisciplinar e transdisciplinar na área dos Direitos Humanos. O CIIDH tem desenvolvido a sua atividade visando responder a um conjunto de objetivos designadamente a promoção da investigação científica na área dos Direitos Humanos, a cooperação internacional e o apoio ao desenvolvimento, nomeadamente pela realização de estudos e projetos legislativos, a participação em projetos de ensino, o desenvolvimento de projetos de interação e de serviço à sociedade e a difusão do conhecimento através da edição de publicações e da realização de encontros científicos.

 

imagem escola

 

 

logo_FCT

 

 

 

 

 

banner_principal_uminho